Polícia

Cresce o número de mortes e feridos do ataque em Cabo Frio

Imagem ilustrativa da imagem Cresce o número de mortes e feridos do ataque em Cabo Frio
|  Foto: Foto: Ascom Cabo Frio
De acordo com a Prefeitura, quatro pessoas foram para o Hospital Municipal São José Operário. Foto: Ascom Cabo Frio

Mais uma vítima morreu após ser baleada em um ataque de criminosos realizado na Praia do Forte, em Cabo Frio, na tarde deste sábado (11). A informação foi confirmada pela Prefeitura da cidade na manhã deste domingo (12). Além da vítima, um homem, identificado pelo Corpo de Bombeiros como Rafael, de 19 anos, já tinha vindo a óbito no local. Segundo as investigações, duas pessoas morreram até o momento e outras seis ficaram feridas.

Procurada, a Prefeitura de Cabo Frio informou que cinco pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle, ainda no sábado (11). Uma foi transferida para uma clínica particular, com fratura de fêmur, e outras quatro para o Hospital Municipal São José Operário. Entre os quatro, um foi medicado e liberado. Os outros três deram entrada em estado grave, sendo que um não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os outros dois passaram por cirurgia e seguem sob cuidados médicos. Não há informações sobre a identificação das vítimas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe do quartel de Cabo Frio foi acionada, por volta das 18h30 para prestar socorro às vítimas. Ao chegar no local, um homem identificado apenas como Rafael, de 19 anos, veio a óbito. Os bombeiros também socorreram outro homem, de 21 anos, para o Hospital Central de Emergência (HCE), ao lado do Hospital São José Operário.

A Prefeitura de Cabo Frio ainda não confirmou qual o estado de saúde da vítima encaminhada para o HCE. Também não há informações do estado de saúde da sexta pessoa ferida.

Investigação

Segundo a Polícia Militar, equipes do Batalhão de Cabo Frio (25º BPM) foram acionadas para a Praia do Forte, próximo ao Bolsão do Juju, após oito pessoas serem atingidas por disparos de arma de fogo na faixa de areia.

De acordo com informações preliminares divulgadas pela Polícia Militar, o grupo, oriundo do Morro do Limão, comemorava um aniversário na praia, quando três homens armados aproximaram-se e dispararam contra as pessoas que estavam na confraternização. Um suspeito de envolvimento no homicídio foi conduzido para averiguação no sábado (11), mas liberado.

Materiais apreendidos pelo 25º BPM. Foto: PMERJ

O patrulhamento foi reforçado na orla e nas comunidades do Valão e do Limão durante a madrugada deste domingo (12) em busca de encontrar autores do ataque na Praia do Forte. Durante a manhã, policiais militares do 25º BPM localizaram dois acusados do crime na Travessa Novo Mundo, no bairro Jacaré, em Cabo Frio.

Durante a abordagem, um criminoso, vulgo 'Boquinha', trocou tiros com os policiais e acabou ferido. Ele foi encaminhado para o Hospital Central de Emergências (HCE), mas não resistiu. Junto com Boquinha, um revólver, calibre .38, foi apreendido. O criminoso tinha duas anotações criminais por tráfico de drogas.

Outro acusado, identificado como 'Bujica', foi preso. Com ele, foram apreendidos um revólver, modelo Taurus .38, grande quantidade de drogas, 23 munições, quatro aparelhos celulares, uma balança de precisão e um carro, modelo Fiat Siena, que teria sido usado no momento do crime. Bujica possui 13 anotações criminais com passagens por roubo, tráfico e porte ilegal de armas.

Ambos fazem parte da facção Terceiro Comando Puro (TCP). Segundo a PMERJ, o crime foi motivado por rivalidade entre facções. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Cabo Frio, a 126ª DP. Procurada, a Polícia Civil informou que as investigações continuam em andamento em busca de apurar as circustâncias das mortes e dos feridos na Praia do Forte. A perícia foi realizada no local e testemunhas e vítimas estão sendo ouvidas.

< Verstappen se tornou campeão de Fórmula 1 pela primeira vez na carreira Ministério da Saúde recupera dados dos brasileiros vacinados contra a Covid-19 <